Retornar para Home

Coordenadoria de Atenção Integral à Saúde do Servidor (CAISS)

A Coordenadoria de Atenção Integral à Saúde do Servidor (CAISS), está estruturada e atua de forma a sustentar os eixos da assistência (saúde suplementar e projeto CASA “Centro de Atenção à Saúde do Servidor”, pericia em saúde e reabilitação funcional, promoção e vigilância aos ambientes e processos de trabalho. Mantém parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), através de sua Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGEP) com a implantação do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – SIASS, instituído pelo Decreto nº 6.833/2009, onde o Ministério do Planejamento exerce papel estratégico na articulação das unidades de saúde do servidor. A Unidade SIASS/UFPR em Curitiba/PR é resultado do acordo de cooperação técnica celebrado entre o Ministério do Planejamento (MP) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), previsto no artigo 7° do decreto Nº 6.833, de 29 de abril de 2009.

FOCO DE ATUAÇÃO

I – Assistência à Saúde:ações que visem à prevenção, a detecção precoce e o tratamento de doenças, compreendendo as diversas áreas de atuação relacionadas à atenção à saúde do servidor;

II – Perícia Oficial:ação médica e/ ou odontológica com o objetivo de avaliar o estado de saúde do servidor para o exercício de suas atividades laborais;

III – Promoção, Prevenção e Acompanhamento da Saúde:ações com o objetivo de intervir no processo de adoecimento do servidor, tanto no aspecto individual quanto nas relações coletivas no ambiente de trabalho;

IV – Saúde Suplementar Procedimentos relativos à assistência à saúde suplementar de acordo com os requisitos normativos da SRH/MPOG; orientar servidores e alunos sobre o atendimento de Urgência e Emergência prestado pela empresa terceirizada.

Coordenadora: Viviam Mara Pereira de Souza

Endereço: Rua Dr. Faivre, Nº 590, Ed. Progepe, Térreo, Bairro Centro

E-mail: caiss.progepe@ufpr.br

Telefone de contato: (41) 3360-4514

Horário de Atendimento: Das 07:00 às 16:00 horas.

Unidades Vinculadas

Rua Dr. Faivre 590 | Curitiba | Paraná