PROGEPE realiza reunião com entidades representativas dos servidores

A PROGEPE realizou uma reunião técnica no último dia 6 de fevereiro na qual foram convidadas as entidades representativas dos servidores técnicos-administrativos, SINDITEST e CIS- Comissão Interna de Supervisão da Carreira para esclarecer e discutir o novo PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS SERVIDORES DO PCCTAE e a avaliação de desempenho 2014. O Plano destinado […]

publicado: 11/02/2014 11h52,
última modificação: 01/04/2022 15h58

A PROGEPE realizou uma reunião técnica no último dia 6 de fevereiro na qual foram convidadas as entidades representativas dos servidores técnicos-administrativos, SINDITEST e CIS- Comissão Interna de Supervisão da Carreira para esclarecer e discutir o novo PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS SERVIDORES DO PCCTAE e a avaliação de desempenho 2014.

O Plano destinado aos servidores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino, propõe fortalecer os Programas de capacitação e qualificação do servidor com vistas ao desenvolvimento profissional e da gestão nas Instituições Federais de Ensino. O plano foi dividido em programas: Programa Nacional de Apoio aos Projetos Institucionais de Capacitação das IFES que tem por objetivo apoiar as instituições de Ensino na elaboração e implementação dos programas de capacitação.

O Programa de Qualificação em Serviço busca alcançar os objetivos nas normas vigentes para agregar conhecimento. Integrando este programa, o Projeto Qualificação em Serviço irá ofertar cursos preferencialmente na modalidade à distância.

O Programa de Capacitação e Formação Continuada vai contribuir para o aprimoramento das competências dos TAE´s. As demandas para realização dos Cursos de Capacitação já foram apresentadas com base na solicitação da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas da PROGEPE realizada no segundo semestre de 2013 e já foram apresentadas ao MEC que discutirá as demandas com todas as Universidades Brasileiras em reunião que ocorrerá no mês de fevereiro.

Com relação a avaliação de desempenho dos servidores para 2014, foi esclarecida a necessidade de avançar no cronograma estabelecido na Resolução 21/08 COPLAD , ítem que também que foi alvo de questionamento dos órgãos de controle. Para 2014 haverá além da alteração dos pesos, para a composição da nota final da avaliação de desempenho, a inclusão do resultado da avaliação setorial. A auto-avaliação passará a ter um valor máximo de 6 (seis) pontos, a avaliação institucional manterá o valor de 2 (dois) pontos e será incluída a avaliação setorial com um valor máximo de 2 (dois) pontos.

A avaliação institucional/setorial é constituída da avaliação dos resultados alcançados pela Instituição com base nos objetivos, metas e indicadores globais (Institucional) e intermediários (Setorial) definidos pelos integrantes das equipes de trabalho, nesta incluída a avaliação das condições de trabalho e da participação dos usuários na avaliação dos serviços prestados, mediante os resultados informados pela Comissão Própria de Avaliação – CPA.

Além das providências listadas também já foi relatado o encaminhado de expediente a todas as unidades administrativas solicitando indicação de representante para participação em grupo multidisciplinar , previsto na Resolução, para atuação junto a Comissão Própria de Avaliação, para implantação da avaliação vertical dos servidores, seja chefe avaliando individual e nominalmente os membros da equipe, e chefe sendo avaliado pela equipe.