↑ Retornar para Capacitação

Perguntas

PERGUNTAS FREQUÊNTES

Dependentes do Servidor podem fazer os cursos ofertados pela UCAP?

Resposta: Não, por não se tratar de cursos de extensão. A natureza da verba empregada nos cursos restringe a sua aplicação ao treinamento e capacitação do servidor.

Se o servidor não puder efetivar sua inscrição pessoalmente como deve proceder?

Resposta: O servidor que não puder comparecer pessoalmente para efetivar sua inscrição poderá encaminhar uma autorização por escrito nomeando um representante para este fim.

Os módulos cursados em anos anteriores podem ser aproveitados nos programas atuais de capacitação?

Resposta:Sim, mas há algumas observações. Primeiramente o curso não deve ter sido apresentado para fins de progressão por capacitação anteriormente. O conteúdo programático deve ser equivalente e somente serão válidos se o curso tiver ocorrido após a elaboração do PCCTAE (março de 2006), devido à apresentação dos certificados no período de enquadramento.

Caso haja necessidade de um treinamento especifico que não conste neste plano de capacitação, é possível a abertura de novos cursos ou módulos?

Resposta: Sim, desde que identificada à necessidade Institucional.

Cursos realizados por outras instituições são válidos para a progressão por capacitação?

Resposta: Sim, desde que observados os pré-requisitos para a progressão, previstos no Plano de Carreira para os Cargos Técnico Administrativos em Educação – PCCTAE.

Terceirizados, aposentados ou estagiários podem participar dos cursos ofertados pela UCAP?

Resposta: Sim, desde que haja vagas remanescentes dos cursos/módulos ofertados. Para este público a data de inscrição será no primeiro dia útil após as inscrições,

Existe a figura de aluno ouvinte para os cursos ofertados pela PROGEPE?

Resposta: Não. Para participar dos cursos ou módulos é necessário efetivar a inscrição.

Como proceder ao cancelamento da participação nos cursos?

Resposta: Para cancelar a inscrição, o servidor deverá protocolar sua solicitação de cancelamento, anexando documentos que comprovem a sua justificativa. No caso de servidores desistentes que não justifiquem o abandono, perderão o direito de se inscreverem nas capacitações no período de 01(um) ano a contar da data de término do curso evadido.

Existe fila de espera para os cursos de capacitação?

Resposta: Sim. Nos casos de desistência em tempo hábil, a UCAP adotará providências procedendo à chamada dos servidores que estão em fila de espera, respeitando a ordem de suas inscrições.

As cargas horárias dos módulos podem ser acumuladas em um único certificado?

Resposta: Sim, desde que façam parte de um mesmo programa, como é o caso do Programa de Atualização Profissional e Educação Continuada ou o Programa de Informática. Para o Programa de Língua Estrangeira os módulos devem seguir o mesmo idioma.

O servidor em licença para tratamento de saúde pode realizar os cursos de capacitação?

Resposta: Não, salvo com parecer expedido pela junta médica atestando que o servidor apresenta condições a participação nos cursos.