Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicados > ATENÇÃO: Beneficiários do per capita- prorrogado o prazo para envio dos comprovantes – até 31/08/2020
Comunicados

ATENÇÃO: Beneficiários do per capita- prorrogado o prazo para envio dos comprovantes – até 31/08/2020

Devido à crise causada pela pandemia do Covid-19 (Coronavírus), excepcionalmente nesse ano de 2020, fica prorrogado o prazo final para entrega dos comprovantes de pagamento do plano de saúde referente ao ano de 2019. 

Os servidores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que usufruem do benefício per capita (assistência de saúde suplementar) devem enviar os comprovantes de pagamento do plano de saúde contratado para a Unidade de Convênio e Saúde Suplementar (UCSS -CAISS/PROGEPE) até o último dia útil do mês de agosto para continuar recebendo o auxílio. A medida vale para servidores ativos e inativos, seus dependentes e pensionistas. 

A UCSS solicita os comprovantes de pagamento referentes ao ano de 2019 e, para esse fim, considera boletos (discriminando valores mensais pagos por beneficiário e respectivos comprovantes ou autenticação bancária) OU declaração da operadora ou administradora de benefícios (discriminando valores mensais pagos por beneficiário e atestando a quitação). 

Oservidores ativos devem enviar os comprovantes por meio de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que deverá ser tramitado para a UCSS. No processo, deve constar nome completo do servidor, matrícula SIAPE e CPF. A documentação deve informar: identificação da operadora; titular do plano de saúde (deve ser o servidor); dependentes do plano de saúde (se houver); valor da despesa mensal paga por beneficiário; data do pagamento de cada despesa. A documentação será analisada e caso surjam inconsistências, a UCSS poderá solicitação documentação complementar. 

Os servidores aposentados e os pensionistas podem enviar os comprovantes por e-mail para ucss@ufpr.br. Quem não possui acesso a e-mail pode entregar pessoalmente na UCSS ou encaminhar via processo pela CAS/PROGEPE assim que o atendimento presencial na PROGEPE seja reestabelecido. 

Aqueles que, durante todo o ano de 2019, possuíram planos de saúde Unimed via SinditestApufpr e Geap e estiverem sem pendências junto à operadora, não precisam enviar as comprovações, apenas comunicar caso tenha havido alteração no contrato. 

Per capita 

Servidores da UFPR titulares de planos de assistência de saúde suplementar registrados na Agência Nacional de Saúde (ANS) podem solicitar o benefício per capita por meio de processo eletrônico no SEI. O benefício também pode ser solicitado para dependentes inscritos no mesmo plano de saúde do titular. Caso o servidor tenha contratos diferentes para si e seus dependentes, deve entrar em contato com a UCSS para orientações. 

Para manter o benefício, é necessário apresentar anualmente, até o último dia de abril, as comprovações de despesas mensais do plano. Aqueles que não apresentarem a documentação adequada terão o benefício suspenso até a regularização. 

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, é possível acessar o site da UCSS (http://www.progepe.ufpr.br/portal/progepe/coordenadoria-de-atencao-integral-a-saude-do-servidor/unidade-de-convenio-e-saude-suplementar/) ou pelo e-mail ucss@ufpr.br.