Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Administração de Pessoal > Orientações para desbloqueio de senha – SIGEPE/SIGAC
Administração de Pessoal

Orientações para desbloqueio de senha – SIGEPE/SIGAC

Orientações para desbloqueio de senha.

Para desbloqueio da senha do SIGEPE/SIGAC siga as instruções até o fim.

Acesse sempre pelo navegador MOZZILA FIREFOX entre no Portal do Servidor:

https://www.servidor.gov.br/

  1. Clique em Sigepe Servidor e Pensionista
  2. Clique em “Precisa de ajuda?”
  3. Desbloqueio de usuário

Durante o acesso ao site poderá aparecer a mensagem de risco Alerta: Potencial risco de segurança à frente – clicar em avançado clicar em aceitar risco e continuar

  1. Informe seu CPF e o código da tela

O sistema encaminhará para seu email um link de desbloqueio “Foi enviado para o e-mail xx***@uf**.br um link de confirmação. É necessário acessá-lo para continuar o processo”.

  1. Acesse seu email – e localize o email “SIGAC nao-responda” procure na caixa de spam e lixo eletrônico.
  2. Abra o email e clique o link enviado
  3. Confirmação de Dados – continuar
  • Digite os dados solicitados – (devem ser exatamente os informados no seu cadastro)
  • Responda as perguntas
  • Cadastre a nova senha
  • Entre no SIGAC normalmente sempre pelo navegador MOZZILA FIREFOX

Se digitar incorretamente as respostas o sistema responderá:

“Usuário bloqueado. Entre em contato com sua unidade de Gestão de Pessoas para realizar o desbloqueio.”

Seguir todas as orientações acima. Se não for possível o acesso entrar em contato com a CAS/PROGEPE pelo fone: 3360-4506, no email cas@ufpr.br ou pessoalmente na Central de Atendimento, informar sempre nome COMPLETO e CPF.