Inscrições Para O Curso De Metodologia Da Educação Superior

Estão abertas as inscrições para o curso de Metodologia da Educação Superior voltado para professores da UFPR. O curso é ofertado em parceria pela PROGRAD e PROGEPE desde 2012 e gerenciado pela Coordenação de Políticas de Formação de Professores. O curso propicia o estudo e a reflexão sobre temas relevantes da ação docente na educação […]

publicado: 09/03/2017 14h07,
última modificação: 01/04/2022 15h59

Estão abertas as inscrições para o curso de Metodologia da Educação Superior voltado para professores da UFPR. O curso é ofertado em parceria pela PROGRAD e PROGEPE desde 2012 e gerenciado pela Coordenação de Políticas de Formação de Professores. O curso propicia o estudo e a reflexão sobre temas relevantes da ação docente na educação superior bem como o contato e aperfeiçoamento de procedimentos didáticos e avaliativos. Espera-se, com isso, a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem na universidade e mais qualidade de vida para o docente. Além do contato com conteúdos e autores da área, uma característica importante do curso é a interação entre professores ingressantes e veteranos, de diversas áreas do conhecimento o que contribui para a melhor compreensão da docência universitária e do papel do professor no século XXI.

A carga horária total do curso é de 100 horas. O cronograma prevê 88 horas de atividades a distância e 12 horas presenciais distribuídas em 3 encontros: 1 aula inaugural no dia 7 de abril, participação de uma oficina ou palestra na IV Jornada de Formação Docente entre 5 e 8 de junho e o Seminário Final com mostra de trabalhos no dia 24 de junho.

O curso é uma oportunidade aos professores em estágio probatório na UFPR atenderem a resolução 60/12 (CEPE-UFPR), que exige dos professores nesta condição a frequência a 100 horas de atividades com conteúdo pedagógico ofertadas pela PROGRAD.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de março no link: Clicando aqui.

Curso de Metodologia da Educação Superior
Início: 3 de abril de 2017
Aula Inaugural: 07 de abril 19h30
Duração: três meses
Carga horária: 100 horas.
Inscrições: até 27 de março no site da PROGRAD