Reitores recebem anúncio de apoio do MEC durante Conselho Pleno da Andifes

A CXXII reunião ordinária do Conselho Pleno da Andifes, realizada no último dia 12, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), contou com a participação do secretário de educação superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), Paulo Speller, que apresentou aos reitores o encaminhamento das demandas das Universidades Federais. O encontro também atualizou temas legislativos sobre […]

publicado: 18/06/2013 08h34,
última modificação: 01/04/2022 15h08

A CXXII reunião ordinária do Conselho Pleno da Andifes, realizada no último dia 12, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), contou com a participação do secretário de educação superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), Paulo Speller, que apresentou aos reitores o encaminhamento das demandas das Universidades Federais. O encontro também atualizou temas legislativos sobre o ensino superior público e iniciou o debate sobre o orçamento de 2014.

De acordo com Paulo Speller, o MEC vai assegurar os compromissos firmados com cada reitor, em fevereiro, e garantirá todos os investimentos nas Universidades Federais. Entre as solicitações pontuadas pelo secretário, está o apoio à pós-graduação por meio do PAPG, a institucionalização do ensino a distância (EaD), criação de cargos para professor, ampliação do quadro técnico-administrativo, análise dos recursos financeiros e revisão dos planos de ampliação, como o REUNI. Também constou como garantia a atenção especial ao programa de assistência estudantil.