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Orientações – SouGov e SIGEPE/SIGAC

SouGov

Conheça mais sobre o SouGov! Você já tem acesso?

 

O aplicativo SouGov.br foi desenvolvido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e sua Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia.

Para ter acesso ao aplicativo é necessário baixar o SouGov.br no seu celular a partir das lojas virtuais:

Para aparelhos Apple: Sou Gov.br pelo App Store (apple.com).

Para aparelhos com sistema Android: SouGov.br pelo Google Play.

Com todas as funcionalidades da versão para celulares, há também o SouGov versão web, que possibilita aos servidores públicos federais ativos, aposentados e pensionistas acesso às informações e aos serviços relacionados à sua vida funcional pelo computador. SouGov – Versão web (computador): https://sougov.economia.gov.br/sougov/

Assim, para acessar o aplicativo e a versão web do SouGov, é necessário ter uma conta Gov.br com selo de confiabilidade Prata ou Ouro, que garantem maior segurança à informação.

 

Se ainda não possui uma conta, siga as orientações para criar a sua conta Gov.br ao clicar aqui.

 

Conta cadastrada? Se sim, entre em https://acesso.gov.br/, acesse a sua conta Gov.br, clique no ícone de “Privacidade”. Na sequência, no campo “Selos de Confiabilidade” clique em “Gerenciar lista de selos de confiabilidade”, para selecionar o selo que deseja adicionar, devendo seguir as instruções que aparecem na tela.

Ressalta-se que o Nível Prata é possível pelo Cadastro validado em base de dados de servidores públicos da União, ou seja, a validação por meio da senha cadastrada no Sistema de Gestão de Acesso SIGEPE/SIGAC. Para isso, siga as orientações ao clicar no passo a passo.

 

Assista ao vídeo tutorial com o passo a passo para se conectar ao SouGov.br: https://youtu.be/jzktfuYqmv0

 

Lista de serviços disponíveis no SouGov para servidores ativos, aposentados e pensionistas: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/sou-gov.br/servicos-disponiveis-aplicativo-sou-gov.br

 

SIGEPE/SIGAC

Orientações aos usuários do SIGEPE/SIGAC pertencentes à Universidade Federal do Paraná

 

Para desbloquear o seu usuário no SIGEPE/SIGAC acesse o link abaixo e siga o tutorial.

Tutorial para desbloqueio de usuário SIGEPE/SIGAC

Se o sistema apresentar a mensagem “Usuário bloqueado. Entre em contato com sua unidade de Gestão de Pessoas para realizar o desbloqueio.”, os servidores ativos e aposentados, pensionistas, médicos residentes e estagiários da Universidade Federal do Paraná deverão entrar em contato com a Seção Central de Atendimento da PROGEPE/UFPR pelo e-mail cas@ufpr.br, utilizando o seu e-mail cadastrado junto ao SIGEPE/SIGAC, para solicitar o desbloqueio. No e-mail de solicitação de desbloqueio deverão ser informados os seguintes dados: nome completo e o número do CPF.

 

ATENÇÃO: O e-mail acima indicado atende exclusivamente os usuários do SIGEPE/SIGAC pertencentes à Universidade Federal do Paraná. Usuário do SIGEPE/SIGAC que não pertence à Universidade Federal do Paraná deverá entrar em contato com a sua unidade de Gestão de Pessoas para solicitar o desbloqueio.

Solicitações possíveis pelo SIGEPE/SIGAC e SouGov – Tutoriais (PROGEPE): Clique aqui

 

Perguntas Frequentes e Tutoriais

Abaixo apresentamos várias informações e vídeos (tutoriais) disponibilizados pelo Ministério da Economia sobre o SIGEPE/SIGAC e SouGov (aplicativo e versão web)