Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas > Coordenadoria de Atenção Integral à Saúde do Servidor > Unidade Centro de Atenção à Saúde – Casa 3

Unidade Centro de Atenção à Saúde – Casa 3

APRESENTAÇÃO

O CASA 3 compõe o Programa CASA. Trata-se de uma unidade ambulatorial, que se constitui em uma das portas de entrada para o sistema de atendimento à saúde oferecido à comunidade universitária. Encontra-se pautado no pressuposto de que o processo Saúde/Doença avança no campo das relações sócio – econômicas, políticas e culturais, reconhecendo a união indissolúvel entre o corpo e a mente, em suma, aponta para uma concepção de desenvolvimento integral do indivíduo e da coletividade. Nesta perspectiva, há uma priorização para o desenvolvimento de programas baseados nos princípios da Atenção Primária à Saúde, visando à melhoria da qualidade de vida da comunidade universitária.

Público alvo: Servidores (técnicos e docentes) UFPR vínculo RJU, ativos e inativos e seus dependentes legais, alunos UFPR, e seus dependentes legais até 13 anos e 11 meses, funcionários da FUNPAR ativos e seus dependentes legais até 24 anos se Universitários.

ATRIBUIÇÕES:

I– Oferecer consulta médica nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia;

ll– Prestar assistência de enfermagem humanizada, realização de pré-consultas de enfermagem, realização de curativos, administração de medicamentos prescritos por médicos do serviço, aplicação de injeções Intra musculares, orientações e encaminhamentos, palestras informativas sobre saúde. Distribuição de preservativos femininos e masculinos. Participação em Programas de saúde ofertados pela CAISS ou em parceria com outros serviços;

III– Prestar assistência odontológica primária (restaurações e profilaxia). Encaminhamentos para Rx panorâmica e demais disciplinas;

PROGRAMAS OFERTADOS:

• Orientações sobre IST
  • Mutirão de Preventivos
  • Orientação de Higienização das mãos
  • Acolhimento aos calouros
  • Orientações sobre Resíduos Sólidos
  • Palestras: Primeiros Socorros, Menopausa, Diabetes, Hipertensão, ISTs e outras.

PARA ATENDIMENTO É NECESSÁRIO:

• Trazer comprovante de vínculo com a UFPR, RG e CPF;
  • No caso da pediatria trazer também a carteira de vacina da criança;
  • No caso de ginecologia o número do SUS, na primeira consulta. (para realização de exame preventivo);
  • O serviço odontológico o agendamento ficará livre a partir do dia 15 de cada mês, serão agendadas de acordo com a disponibilidade de vagas. Podendo ser agendado pessoalmente – preferencialmente das 7 às 13h.
  • O serviço de odontologia não atende pediatria.