Professor da UFPR é eleito para conselho internacional de pesquisas

  Professor da UFPR é eleito para conselho internacional de pesquisas Por Assessoria de Comunicação Social O professor da UFPR Josafá Moreira da Cunha, do Setor de Educação e Coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, foi eleito para integrar o Conselho Executivo International Society for the Study of Behavioral Development (ISSBD). Trata-se da maior organização […]

publicado: 28/07/2014 16h10,
última modificação: 01/04/2022 15h58

 

Professor da UFPR é eleito para conselho internacional de pesquisas

Por Assessoria de Comunicação Social

O professor da UFPR Josafá Moreira da Cunha, do Setor de Educação e Coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, foi eleito para integrar o Conselho Executivo International Society for the Study of Behavioral Development (ISSBD). Trata-se da maior organização internacional de pesquisadores do desenvolvimento humano ao longo do ciclo vital, com mais de 1100 membros de mais de 60 países. A Sociedade foi estabelecida em 1969, e destaca-se por sua liderança na promoção de atividades voltadas para fortalecer a cooperação e intercâmbio entre pesquisadores na área.

Durante a reunião bienal da ISSBD realizada julho, em Xangai, na China, Josafá da Cunha iniciou suas atividades como representante no Conselho Executivo, além de apresentar trabalhos e ministrar curso. Suas atividades como representante incluirão a expansão de ações voltadas para o desenvolvimento profissional de jovens pesquisadores.

O referido professor também colabora com a PROGEPE fazendo parte da Comissão Pró-Equidade de Gênero e Raça, sendo um dos ministrantes do I Curso de Formação  – Equidade de Gênero e Raça na UFPR.