Novas Resoluções dos Conselhos Superiores da UFPR

Informamos que foram publicadas, pelos Conselhos Superiores, as seguintes Resoluções: COUN Resolução nº 17/14-COUN – Aprovar a adesão da Universidade Federal do Paraná à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH visando gestão compartilhada do Complexo Hospitalar da UFPR constituído pelo Hospital de Clínicas e Hospital Maternidade Vitor Ferreira do Amaral. Resolução nº 18/14-COUN – Criação do Curso de […]

publicado: 17/10/2014 15h49,
última modificação: 01/04/2022 16h00

COUN

Resolução nº 18/14-COUN – Criação do Curso de Licenciatura em Letras Libras do Setor de Ciências Humanas da Universidade Federal do Paraná.

Resolução nº 19/14-COUN – Aprovar a criação do Curso de Mestrado em Tocoginecologia do Setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná.

Resolução nº 20/14-COUN – Invalidar a Resolução 26/06-COUN e a aplicação dos artigos 53 e 54 da Lei federal nº 9784/99 quanto ao reenquadramento dos aposentados e pensionistas a que se refere a citada Resolução.

Resolução nº 21/14-COUN – Aprovar a criação do Concurso de Pós-Graduação Stricto Senso em Tecnologias de Bioprodutos Agroindustriais, nível Mestrado, do Setor de Palotina da Universidade Federal do Paraná.

Resolução nº 22/14-COUN – Alteração de denominação de Departamento.

CEPE

Resolução nº 22-A/14-CEPE – Altera da Resolução 53/06-CEPE, que fixa normas complementares relativas ao Processo Seletivo ao ingresso nos Cursos de Graduação a partir de 2006/2007 e dá outras providências.

Resolução nº 27/14-CEPE – Homologa o Relatório Geral para ocupação das vagas remanescentes nos Cursos de Graduação e de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR para o ano de 2015

Resolução nº 29/14-CEPE – Fixa o currículo do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias de Bioprodutos Agroindustriais, nível Mestrado, da Universidade Federal do Paraná.

Resolução nº 31/14-CEPE – Aprovar o Projeto Pedagógico preliminar visando à criação do Curso de Medicina no Município de Toledo.

COPLAD

Resolução nº 20/14-COPLAD – Prorroga até 31 de outubro de 2014 a suspensão dos efeitos da Resolução nº 07/05-COPLAD que estabelece normas para o Programa Institucional de Distribuição de Vagas Docentes do 3º Grau da UFPR.

Resolução nº 22/14-COPLAD – Revogar a Resolução 52/94-CA que estabelece o número de vagas para classe de Professor Titular equivalente a 15% do total de vagas docentes da Instituição.

Resolução nº 23/14-COPLAD – Aprovar o pedido do Centro de Pesquisas e Processamento de alimentos para a dispensa do recolhimento das taxas que se tratam as alíneas “c” e “d” do Art. 7° da Resolução 36/04-COUN, respectivamente devidas ao Departamento de Engenharia Química e o Setor de Tecnologia.

Atenciosamente,

Secretaria dos Órgãos Colegiados