Participe da pesquisa de autoavaliação da CPA 2014

Atualmente, o peso do questionário de autoavaliação da CPA na nota total de Avaliação de Desempenho dos servidores técnicos é de 40% (avaliações institucional e setorial). Os outros 60% se referem a autoavaliação, conforme a Resolução 21-2008-COPLAD. A Avaliação está disponível em: Clique aqui A pesquisa de Autoavaliação Institucional da Comissão Própria de Avaliação , […]

publicado: 20/10/2014 14h46,
última modificação: 01/04/2022 16h00

A Avaliação está disponível em: Clique aqui
A pesquisa de Autoavaliação Institucional da Comissão Própria de Avaliação , da UFPR, será lançada na Semana do Servidor, mas já está aberta para que todos possam participar.
A CPA coordena e articula os processos de avaliação no âmbito da UFPR e participa de todas as avaliações externas de cursos de graduação, apresentando ao MEC os resultados das auto avaliações da nossa Universidade.

O questionário de Autoavaliação da UFPR 2014 foi reformulado, atendendo às solicitações dos respondentes de 2013. Possui 39 questões e é possível responde-lo em 12 minutos.
Contamos com a colaboração de toda a comunidade, estudantes de graduação e pós-graduação, servidores, docentes e público externo: quanto maior for a amostragem (questionários respondidos), maior a confiabilidade estatística das conclusões.

Nosso objetivo é identificar os pontos fortes e fracos, conhecer a opinião da comunidade acadêmica e público externo, bem como propor melhorias sobre os serviços prestados pela UFPR.
São avaliados dez aspectos orientados pelas dimensões e diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes): PDI e missão; Políticas de Ensino, Pesquisa e Extensão; Responsabilidade Social; Comunicação com a Sociedade; Políticas de Pessoal; Organização e Gestão; Infraestrutura; Planejamento e Avaliação; e Sustentabilidade Financeira.
Na UFPR temos outras avaliações, como a da PROGEPE, que coordena a avaliação dos servidores técnicos.

Já a PROGRAD é responsável pela “Avaliação de Cursos e Disciplinas”, respondido por docentes e alunos de graduação.
Além das versões impressas distribuídas às Coordenações de Cursos de Graduação e Direções de Setores, os relatórios das Autoavaliações anteriores estão disponíveis em:Relatorio de Avaliação/

Sua opinião é muito importante! Participe da pesquisa de Autoavaliação da CPA 2014!