UFPR participa da 1ª Reunião Ordinária do Pleno do Fórum de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas das IFES

  A UFPR, representada por integrantes da PROGEPE, participou nos dias 26,27 e 28 de novembro na sede da ANDIFES em Brasília da 1ª Reunião Ordinária do Pleno do Fórum de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas das IFES. Foram apresentados os relatórios dos  grupos de trabalhos encomendados pela ANDIFES, relativos ao Projeto de Lei de Concursos […]

publicado: 01/12/2014 12h09,
última modificação: 01/04/2022 15h59

 

A UFPR, representada por integrantes da PROGEPE, participou nos dias 26,27 e 28 de novembro na sede da ANDIFES em Brasília da 1ª Reunião Ordinária do Pleno do Fórum de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas das IFES.

Foram apresentados os relatórios dos  grupos de trabalhos encomendados pela ANDIFES, relativos ao Projeto de Lei de Concursos Públicos, Racionalização de Cargos, Capacitação e Qualificação, Matriz de vagas Rede IFES.

Foram apresentados os resultados dos modelos de alocação de pessoal/dimensionamento já em uso, aonde a UFPR teve a oportunidade de demonstrar a fim de comparar com a matriz utilizada pelo MEC, com o que vem sendo realizado na UFPR e em outras Instituições.

Foram compostas 5 comissões temáticas com nomeação de coordenadores e vices para avançar no trabalho.

a) Modelos de Dimensionamento

b) Carreira Capacitação e Qualificação

c) Legislação e Normas

d) Modernização da Gestão

e) Qualidade de vida do trabalhador.

É importante salientar que a quinta Comissão foi instalada em atendimento a demanda do Fórum Regional Sul de Gestão de Pessoas realizado na UFPR.

Foi apresentado também o novo site do FORGEPE, que contou com a ajuda e participação do FORPLAD, Fórum de Pró-Reitores de Planejamento e Administração, na concessão da mesma plataforma utilizada por aquele Fórum, que já conta com mais de 20 anos de experiência e que foi muito útil nesta fase de implantação.