«

»

Imprimir Post

Programa de Mobilidade Técnica continua oportunizando a melhoria da qualidade dos serviços da UFPR

 Entre os dias 02 e 05 de dezembro, o servidor técnico Enfermeiro Marcio Roberto Paes, que atualmente ocupa a função de Assessor da Direção de Enfermagem do Hospital de Clínicas/UFPR, esteve desenvolvendo seu plano de trabalho, através do Programa de Mobilidade Técnica, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

O Serviço de Enfermagem Psiquiátrica do Hospital de Clínicas em Porto Alegre, foi criado em 1987 e desde então vem oferecendo serviços assistenciais que se tornaram referência nacional.

A capacitação técnica deste servidor além de possibilitar a troca de experiências e aquisição de novos conhecimentos, deverá trazer contribuições técnicas à UFPR, ao Hospital de Clínicas e a coletividade em geral.

No mesmo sentido, o Programa de Mobilidade Técnica deste ano de 2014, está promovendo a realização da primeira etapa do Programa de Trabalho do servidor técnico-administrativo Guilherme Felipe Lenz, servidor do Campus de Palotina, que entre os dias 1º e 05 de dezembro esteve em Curitiba, no Tecpar.

O Tecpar é atualmente reconhecida como um centro de referência nacional em busca de novas tecnologias e desenvolvimento de novos produtos.

O Programa criado pelo servidor foi motivado pela aquisição que o  Setor de Palotina fez para o novo bloco de Quimica , de três equipamentos para a realização de ensaios químicos e os conhecimentos que ele pretende adquirir com a mobilidade técnica, deverão ser aplicados no aperfeiçoamento e maximização da operação destes equipamentos, dando subsídio às aulas práticas e as atividades de pesquisa no Setor Palotina da UFPR.

O Programa do Servidor envolve ainda a realização da segunda etapa, que acontecerá em março de 2015.