SIAPENET foi substituido pelo SIGEPE

  Os serviços do SIAPENET foram migrados para o novo Sistema de Gestão de Pessoas do Executivo Federal, o SIGEPE. Convidamos você a conhecê-lo clicando no link: https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br Nesta quarta-feira (07/01/2015) o Módulo Servidor do Siapenet será desligado. No lugar dessa solução deve ser utilizado o Portal de Serviços do Servidor do Sigepe. https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br/ Entregue em […]

publicado: 08/01/2015 13h27,
última modificação: 01/04/2022 15h59

 

Os serviços do SIAPENET foram migrados para o novo Sistema de Gestão de Pessoas do Executivo Federal, o SIGEPE. Convidamos você a conhecê-lo clicando no link:

https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br
Nesta quarta-feira (07/01/2015) o Módulo Servidor do Siapenet será desligado.
No lugar dessa solução deve ser utilizado o Portal de Serviços do Servidor do Sigepe. https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br/

Entregue em junho de 2014, a nova ferramenta disponibiliza as mesmas funcionalidades do sistema SIAPEnet. O portal é autoexplicativo e possui todas as orientações para o acesso, que deverá ser feito pelo CPF e a senha já utilizada no Siapenet.

O Sigepe – Serviços do Servidor foi desenvolvido com a utilização de modernas ferramentas de tecnologias que proporcionam maior agilidade, segurança e inovação à nova solução. Diversos serviços como agendamento
de férias, informações e alterações cadastrais, senha de consignação e contracheque estão disponíveis para os servidores ativos, aposentados e pensionistas.

O sistema Sigepe, previsto para ser concluído em 2017, tem como objetivo substituir os atuais sistemas SIAPE, SIAPE-CAD, SIAPENET e implementar diversas novas funcionalidades como Ponto Eletrônico, Gestão
e Desenvolvimento de Pessoas, Seleção de Servidores, Avaliação de Desempenho e um novo modelo de folha de pagamento.

O novo projeto prevê a automatização de diversos processos e eliminará, de acordo com as regras estabelecidas para cada caso, a necessidade de utilização de papel para execução de determinadas atividades. A intenção é melhorar a qualidade das informações prestadas e reduzir o tempo gasto para realização dos trabalhos.
Em caso de dúvidas e/ou sugestões entre em contato com o Alô SEGEP (0800-978-2328)

A partir de hoje todos os serviços suportados pelo SIAPENET/Servidor devem ser acessados através do Portal de Serviços do Servidor.  Portanto para agendar FÉRIAS, visualizar seu contracheque, verificar seus dados funcionais, e gerar senha de consignação, declarações ou manuais são possíveis somente via novo sistema SIGEPE.