Implantação do novo módulo de acesso ao sistema de gestão de pessoas

A partir de 11/04/2016 foi implantado pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento o novo Sistema de Gestão de Acesso – SIGAC que substitui o Senha-Rede. São usuário do SIGAC os Cadastradores Parciais (Gestores de Acesso Setorial dos Órgãos) e os Gestores de Pessoas do SIGEPE e Gestores SIASS, por exemplo: Quem faz […]

publicado: 18/04/2016 17h33,
última modificação: 01/04/2022 15h59

A partir de 11/04/2016 foi implantado pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento o novo Sistema de Gestão de Acesso – SIGAC que substitui o Senha-Rede.

São usuário do SIGAC os Cadastradores Parciais (Gestores de Acesso Setorial dos Órgãos) e os Gestores de Pessoas do SIGEPE e Gestores SIASS, por exemplo:
Quem faz desbloqueio de acesso do Sigepe servidor /pensionista ,
Operadores do SIAPENETE módulo ÓRGÃO ou SIGEPE módulo Gestor de Pessoas, dos órgãos integrantes do SIPEC.

O SIGAC utilizará os dados pessoais do SIGEPE para estabelecer a habilitação e o nível de acesso autorizado para cada Sistema. Para isso, a SRH/MP orienta que todos os Gestores de Pessoas do SIGEPE, inclusive quem Homologa Férias , atualizem seus dados no SIGEPE (SIAPE) informando e-mail institucional (@ufpr.br) . Aqueles que não possuem e-mail institucional (@ufpr.br) deverão providenciar. A não atualização implicara no bloqueio da habilitação.A partir do dia 11/04/2016 o login (identificação para acesso) é feito exclusivamente com certificado digital (TOKEN).

Para atualizar seus dados utilize o formulário “Atualização cadastral servidor ativo e aposentado” baixado da página da PROGEPE em https://progepe.ufpr.br/a/?page_id=27 e envie para a DAP/URFC através de processo solicitando a alteração do e-mail e telefone se o seu e-mail cadastrado não for “@ufpr.br”.
Atenção, somente usuário SIGEPE (SIAPE), SIASS, gestores de pessoas, desbloqueio Servidor/Pensionista ou homologação de férias devem fazer neste momento a atualização.

O formulário para solicitação de acesso SIAPE, SIASS e SIGEPE(ufpr) estão na URL – https://progepe.ufpr.br/a/?page_id=27 no grupo Serviços DTI, no final da página.

 

Neste momento, o acesso aos Serviços do Servidor e Pensionistas não será alterado

 

.

Divisão de Tecnologia da Informação