NOVA ETAPA NOS CURSOS EAD VISA OTIMIZAÇÃO DAS VAGAS NA UFPR

As inscrições para os cursos de capacitação de servidores da UFPR para o primeiro semestre de 2016, disponibilizados pela Coordenação de Políticas de Integração de Educação a Distância (Cipead/Prograd), encerraram-se no último dia 02. As aulas se iniciam em maio nas seguintes datas: “Moodle na prática tutorial” dia 04, “Formação de docentes para a Educação […]

publicado: 03/05/2016 15h10,
última modificação: 01/04/2022 15h59

As inscrições para os cursos de capacitação de servidores da UFPR para o primeiro semestre de 2016, disponibilizados pela Coordenação de Políticas de Integração de Educação a Distância (Cipead/Prograd), encerraram-se no último dia 02. As aulas se iniciam em maio nas seguintes datas: “Moodle na prática tutorial” dia 04, “Formação de docentes para a Educação Híbrida” dia 05 e “Formação em Educação a Distância” dia 15.
Visando reduzir a taxa de evasão e otimizar as vagas, a Cipead elaborou uma etapa prévia para os cursos: as “Condições de Participação”, que estão disponíveis no Moodle (http://www.ava.ufpr.br/login/index.php), no primeiro acesso do aluno. Essa nova fase é obrigatória, e se não cumprida pelo aluno, ele perderá a vaga no curso, que será disponibilizada para um próximo estudante. O contato com o novo cursista será realizado via e-mail. Além disso, os alunos que se inscreveram, porém não conseguiram a vaga neste momento, estão automaticamente matriculados nas turmas do 2º semestre.
Segundo a Cipead, as vagas foram preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, e a nova etapa foi pensada objetivando aproximar a maior quantidade de pessoas com a modalidade a distância, que ganha destaque atualmente.
As inscrições para os cursos do 2º semestre estarão disponíveis a partir de julho. Confira quais são:
· Recursos para Conferência Web – Webconferência, Videoconferência e Transmissão Streaming;
· Produção Audiovisual para EaD;
· Moodle na Prática Tutorial;
· Moodle na Prática Docente;
· Práticas Educacionais Abertas;
· Formação em Educação a Distância; Formação de Docentes para a Educação Híbrida.

Leia mais:
Servidores técnicos e docentes podem se inscrever em cursos a distância e semipresenciais
Prograd e Progepe lançam agenda de cursos para capacitar docentes e técnicos da UFPR