«

»

Imprimir Post

Participe da Pesquisa de Avaliação Interna da UFPR

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas convida a todos os servidores técnicos administrativos e docentes da Universidade Federal do Paraná a participar da pesquisa de avaliação interna da nossa Instituição.

Essa avaliação institucional acontece anualmente e desta vez estará disponível para preenchimento de 16 a 31 de outubro.

A ferramenta tem por objetivo fornecer recursos para que a Instituição pense a gestão e o planejamento voltados para a oferta de ensino, pesquisa e extensão cada vez mais qualificados. Além disso, para os técnicos administrativos, ela é importante porque seu resultado compõe 40% da nota da Avaliação de Desempenho. Coordenada pela PROGEPE, acontece sempre nos meses de março e serve de base para a Progressão por Mérito Profissional.

Na pesquisa serão avaliados os eixos preestabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES): planejamento, avaliação e desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas e de gestão, e infraestrutura física.

A UFPR é avaliada em dois momentos: este, em que participa a comunidade interna e é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), e outro em que participam avaliadores designados pelo INEP/MEC. Essas avaliações, juntamente com o Índice Geral do Curso (IGC), Conceito Preliminar do Curso (CPC), notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), das avaliações externas de reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos, e recredenciamento de Instituições de Ensino, fecham a Nota da Instituição.

 

Clique aqui e responda o questionário.