Imprimir Página

Obtenção do Token

Em 31/12/2016  conforme Of. Circular 468/2016-MP, de 24/06/2016, o Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG)  deixou de custear a renovação doe certificados digitais que eram realizadoss através do SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados para todos os órgãos e transferiu para cada órgão a responsabilidade e o ônus das suas necessárias certificações.
A PRró-Reitoria de Planejamento Orçamento e Finanças — PROPLAN, abriu processo único para as renovações e emissões das certificações digitais do exercicio financeiro de 2017.
Na UFPr a responsabilidade fica com cada unidade administrativa. O próprio servidor deve providenciar a solicitação e em conformidade com o financeiro do seu setor, providenciar o pagamento da GRU no valor de R$ 220,00 para renovação  e R$ 319,00 para emissão nova.

Antes de providenciar o token é necessário solicitar a habilitação no sistema desejado SIAPE, SIAFI e  etc, Somente a partir do momento  que a habilitação esteja confirmada é que se inicia o processo de aquisição do token. O token é uma assinatura individual, identificação e não habilita em nenhum sistema.

Veja aqui o passo a passo para conseguir o token: Solicitação e Renovação do token

Veja aqui as orientações do DCF: Orientações do DCF